5 Textos Sobre a Solteirice
5 Textos Sobre a Solteirice

5 Textos Sobre a Solteirice

Uma pessoa solteira com mais de 30 anos, como aquela cantiga da infância sobre um elefante, “incomoda muita gente”. Se for cristã então, “incomoda muito mais”.

Eu não sei exatamente o porquê, mas como uma mulher solteira, posso afirmar: as pessoas ficam inquietas quando se deparam com alguém vivendo uma vida de solteiro (sem nenhum relacionamento). Elas não se aguentam e lançam suas 1000 perguntas e é bem comum não ficarem satisfeitas com as respostas ou não respostas. Isso quando não decidem elas mesmas dar uma ajudinha, fazendo o papel do mito pagão “Cupido”, acabando com o restinho da nossa paciência e gentileza. Sim! O solteiro incomoda muita gente, a solteira incomoda muito mais rs.

Mas brincadeiras à parte, vivemos em uma época de grande confusão de identidade, emoções, valores… Muitas pessoas solteiras e aqui meu foco são os cristãos, estão perdidas, deprimidas, parados no tempo, incomodadas com elas mesmas e com o mundo.

Assim, introduzindo esse assunto nesse blog que há muito penso em fazê-lo e ressuscitando a coluna “Indicação de não-livros”, gostaria de indicar para leitura, os 5 textos linkados abaixo, relacionados com o tema da solteirice. Indico tanto para mulheres e homens solteiros; como para os amigos, conhecidos, familiares… incomodados com a solteirice do próximo rss.

Não deixe de ler e compartilhar 😉

CARTA À MINHA AMIGA SOLTEIRA: “E SE EU NÃO QUISER ME CASAR?” – de Prisca Lessa (Blog Teologia para mulheres)

PAULO PREFERIA ESTAR SOLTEIRO? – de Thomas R. Schreiner (Ministério Fiel)

TENHO MEDO DE COMPROMISSO – de Pamella Cristiny (Blog Matutare) 

4 COISAS QUE DEUS DIZ PARA OS SOLTEIROS – de Vaughan Roberts (Voltemos ao Evangelho)

SOLTEIRA E SOLITÁRIA – de Francine V. Walsh (Blog Graça em Flor)


Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading