Sobre meu 2024
Sobre meu 2024

Sobre meu 2024

Um dos meus Salmos preferidos é o 16: “Guarda-me, ó Deus, porque em ti confio” “Digo ao Senhor: Tu és o meu Senhor; outro bem não possuo, senão a ti somente”. Um lugar para onde me voltei várias e várias vezes durante 2024. Não foi um ano fácil. Tenho a sensação que precisei ser mais dura que o normal. Fui muito desafiada e desafiei a mim mesma a resolver as coisas, a enfrentar o que quer que fosse. O que fiz e o que deixei de fazer, mesmo se tiver errado – e errei -, foi sempre firmada na minha confiança em Deus, ele é a minha força. De mim mesma eu não posso nada, é pensando Nele, é me encorajando Nele que eu faço o que eu faço todos os dias.

Precisei ser muito corajosa em 2024, e sabe a coragem realmente aparece quando o que está valendo é tudo ou nada e esse ano me dei conta mais do que nunca que eu não tenho nada a perder. Não tenho nada a perder porque a única coisa que eu possuo de verdade, o meu único bem é o Senhor.

Caminhando por esses 30 anos com o Senhor tem uma coisa que eu aprendi por mais que eu não saiba explicar o porquê, os seus servos, filhos, sofrem. O sofrimento faz parte da vida de qualquer ser humano, mas especialmente os que pertencem a Deus são constantemente provados. Já me senti esmagada não “pela vida”, é bobagem pensar assim “a vida”, me senti esmagada por mais de uma vez por Ele, afinal Ele tem o controle de tudo. Já fui frustrada tantas e tantas vezes. Precisei parar de correr. Precisei voltar atrás. Precisei… tantas coisas. Já pensei que não fosse suportar… Mas passou e continuo Nele, pois, para onde eu iria? “Em ti confio”. Deus me fez ser forte, não forte do tipo autossuficiente ou forte do tipo mulher maravilha, Deus me ensinou a confiar nele de verdade, totalmente a ponto de não ver, não sentir, não ouvir, mas ter certeza que tudo ficará bem. Quem lê a Bíblia, quem conhece a história de Deus sabe que o final das coisas é o que importa, e que o final em Deus é sempre feliz. “Tu me farás ver os caminhos da vida; na tua presença há plenitude de alegria, na tua destra, delícias perpetuamente.”

2024 foi um ano duro, foi muito difícil, mas venci, permaneci Nele.


Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

2 comentários

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading