Sobre meu 2025

Memórias e Inquietações

Aconteceu muita coisa esse ano. Posso dizer que foi o Ano. Entrei muito desanimada em 2025, como disse aqui anteriormente, acho que esperava o pior.

Esperava que não fosse conseguir romper com o que eu precisava. E rompendo achei que talvez as coisas não fossem dar certo certoo, mas pelo menos eu rompi, tomei uma decisão. Era assim que eu pensava.

Eu sai de um emprego de muitos anos. Meu pensamento era descansar pelo menos três meses – estava esgotada literalmente. Só que passados um mês recebi uma mensagem – o de repente. Aceitei. Deu certo. Tomei a decisão certa. Eu já sabia disso, mas foi bom confirmar rs.

Faz três anos que eu e minha família passamos por um vale escuro. Problema de verdade. Enfermidade. Era aqui que eu esperava o pior. Vesti uma armadura e me preparei para o golpe. Algumas flechas passaram perto. Sentei no chão de cansaço durante essa batalha. Chorei. Mas o pior não veio, não veio, não veio.

Foi um ano de muitas mudanças de tempo e de espaço. As grandes mudanças sempre são marcadas pela mudança de ambiente – seja esse ambiente lugares ou pessoas. Só podemos mudar o nosso tempo – para mais rápido ou devagar, tempestade ou raios de sol, e só podemos mudar o nosso espaço – mais largo, amplo ou estreito, limpo ou sujo, confortável ou desconfortável -, se resolvermos levantar e sair e bater na porta e entrar.

Foi um ano também de muito autoconhecimento. Muitas certezas caíram. Muitas dúvidas aumentaram. E está tudo bem, eu aceito, eu me aceito. Foi o que aprendi a pensar. Escolho não me odiar, não me maltratar. Eu aceito.

Foi um ano que, espiritualmente, precisei tanto do meu Senhor. Aumentando-se as lutas, e me sentindo cercada de todos os lados, olhei para ti e queria olhar só para ti, perdoa-me se o meus olhos nem sempre estiveram fixos nos teus. Não sou nada sem o Messias. Que tua graça e misericórdia me acompanhe todos os dias da minha vida…

Em relação leitura e escrita. Escrevi muito esse ano. Logo meu novo livro estará publicado. E, até por isso também, não li tanto esse ano. Lê eu li na verdade. Muito mesmo, por conta do livro, me exigiu estudo pesado, pois esse projeto é um livro técnico. Mas no aspecto leituras por prazer, leituras minhas propriamente, li pouco.

E como estou terminando esse ano para começar o próximo? Mais madura acredito. A cabeça cada vez mais sem ilusões. Tudo é mais sofrido é verdade, viver com a cabeça na lua é mais fácil. Porém, nunca escolheria viver fora da realidade. Escrevendo esse texto, sinto uma dor no peito por exemplo. Os problemas são reais. Mas é como eu disse, eu aceito as coisas como são. Eu escolho ajoelhar-me e me render, levar minhas queixas, dores e lágrimas ao meu Criador.

E pensando nisso, pensando em como a dor me leva A ti, prefiro sentir tudo. Não quero me entorpecer. Não quero me distrair, Eu quero a Ti. Arrebata-me e me leve ainda que por força da dor a Ti, a Ti somente.


Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading

Assinar