Para quem estava com dificuldade de voltar a escrever no blog nesse inicio de ano, as ideias começaram a fluir. Entrei naquele clima de reorganizar minha vida, tomar impulso para viver esse novo ano que a Deus pertence. Gosto de planejar, de listar, de fazer metas. Para mim, uma procrastinadora nata, é muito importante manter as coisas numa certa ordem. Contudo não sou de me deixar pressionar por nada, me recuso ao máximo a viver sob pressão, principalmente aquelas que tentam ser criadas por mim. Por isso metas para mim significam manter uma certa ordem e só isso.
Hoje me proponho a compartilhar aqui as minhas metas literárias. Finalizando assim esses posts de listas de começo de ano – prometo!
Metas Literárias 2022
Ler 40 livros: minha média de leitura nos últimos anos tem sido um número entre 25 a 30 livros concluídos em um ano. Para o meu ritmo de leitura considero isso bom, entretanto, resolvi me desafiar estipulando para mim uma quantidade um pouco maior esse ano. Vamos ver o que acontece.
Releituras: gostaria muito de reler esse ano dois dos meus livros favoritos da vida O mundo de ontem, de Stefan Zweig, que já até comecei; e A Dádiva da Dor, de Paul Brand e Philip Yancey.
Ler contos: me assustei quando percebi que no ano passado li somente um conto, então a meta em 2022 é ler o máximo que eu puder do gênero como em anos anteriores (uma média de 30).
Ler poesia: explorar o gênero é uma dívida que tenho comigo mesma há muito tempo.
Ler peças de teatro
Ler sermões
Ler em inglês
Não deixar de ler esses: Os sofrimentos do jovem Werther, Ana Kariênina e Ben-Hur.
Nem esses: Em busca do rosto do homem, Catástrofe, Amor Líquido e A zona de desconforto.
Ler um livro infanto-juvenil
Ler um livro da Agatha Christie
Ler um livro do Stephen King
Retomar meus projetos literários: quero voltar a ler os livros das minhas listas de autores e as outras duas que compartilhei aqui: Série Crucial Questions e Lendo Philip Yancey.
Ler um livro que está há muito tempo parado na minha estante: quando escolher coloco aqui.

Deixe uma resposta