Conheci as obras do escritor Frank Peretti na virada da infância para adolescência. Lembro-me que até então, só havia lido ficções seculares e que foi realmente incrível ver as temáticas cristãs na literatura. Por isso, com nostalgia, sempre que posso volto ao gênero. Gosto muito da proposta da mescla cristianismo e literatura e penso inclusive, que deveria ser mais explorada.
Do autor já li Este Mundo Tenebroso I e II, Fim do Jogo, escrito em parceria com Ted Dekker e recentemente a pequena novela Tilly.
Um pouco da história…
O casal Dan e Kathy Ross participam de um funeral de um conhecido em uma tarde de primavera. Já retornando para o carro naquela conhecida melancolia derivada de eventos como esse, eles se deparam com uma mulher ajoelhada sobre uma lápide. Por curiosidade Kathy resolve conferir o nome gravado naquela pedra: Tilly, morta a 9 anos atrás.
Aquele nome soa forte em sua memória, trazendo uma sombra do seu passado à tona.
Frank Peretti
Nascido em 1951 no Canadá, Frank Edward Peretti cresceu em Seattle EUA, onde desde cedo começou a criar suas histórias em quadrinhos. É um escritor contemporâneo de ficção cristã e outros gêneros, com mais de 12 milhões de livros vendidos, best-seller do New York Times. Conhecido principalmente por seus títulos de suspense sobrenatural “Este Mundo Tenebroso” e o “Pacto”, suas obras são uma contextualização da cosmovisão cristã sobre vários temas da sociedade atual como: neopaganismo, nova era, aborto, influência da mídia, manipulação genética etc.
Decepção?
Narrado em terceira pessoa, Tilly é uma história sobre perdão em vários níveis. O autor nos insere em meio a um drama misterioso sobre o passado do casal Ross, pais de três filhos já crescidos. Ficamos uma boa parte da história sem entender o que de fato está acontecendo, mas a partir do momento em que é revelado o segredo por trás do enredo tudo ganha forma.
Como já era esperado de Frank Peretti, os capítulos são alternados entre a narrativa de um sonho de Kathy e a busca de Dan pelo paradeiro da falecida Tilly, que geram sem dúvida muita ansiedade no leitor.
A temática central de Tilly, que não posso revelar aqui porque seria um grande spoiler, com certeza é o ponto mais alto do livro; ou seja, a coragem e a sensibilidade que o autor tratou do tema X o torna importante e recomendável. Entretanto, o próprio tamanho compacto da obra a compromete, apesar da intensidade dos temas ela acabou ficando superficial.
Não é um bom livro para conhecer o autor, porém para admiradores como eu, é uma boa leitura.
– https://pt.wikipedia.org/wiki/Frank_Peretti
+INFO Livro: Tilly | Autor: Frank E. Peretti | Editora Vida, 1993 | Páginas: 128 | ★★★★☆

Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.