11/05/2025
11/05/2025

11/05/2025

Sinto que minha vida é um improviso. Tudo parece aleatório. Feito sem ensaio, sem preparação. Desconexo. Talvez essa seja minha mais profunda crise de fé: minha sensação é de improviso, minha fé é que tudo tem um propósito.

Deus não explica.

Silêncio.

Tento às vezes: por que? – nada mais humano.

Silêncio. Então uma afirmação: EU SOU.

É isso que muitas pessoas não entendem sobre a fé. Não é que tudo é maravilhoso, divertido, sonho realizado. É que pertencemos a outro que não nós mesmos.

Eu sou do EU SOU. E não importa como eu me sinta, minha fé não é baseada na minha experiência: no que já aconteceu, no que está acontecendo ou acontecerá… Isso é irrelevante, a vida é passageira demais, como uma nuvem, como uma folha ao vento. O que importa é o que ELE FEZ por mim.

Ele se entregou.
Eu não merecia.
Ele não desistiu.
Eu não merecia.

É algo irresistível, eu me entreguei há muito tempo. Já não vivo mais, esse é o ponto. Não existe mais “minha vida”… É aqui que eu me perco as vezes, porque a sensação é uma, mas a fé, é pelo que vivo. Vivo Nele ou melhor, Ele vive em mim.

Há um hino antigo que fala: “Sofrer contigo é bem melhor do que errar”. Sofrer contigo, essa é outra parte em que costumo me perder. Eu esqueço muito rápido disso. Jesus sofreu.

Sofrer contigo. É improviso. É desconexo (na experiência humana). Mas é melhor do que errar (perder-me eternamente). Tudo tem um propósito (eterno).


Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

Deixe uma resposta

Descubra mais sobre CAFÉ FÉ E LIVROS

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading